Parintins Notícias

Parintins Notícias
Corregedoria-Geral inicia correições para vitaliciamento de membros no interior
A primeira Promotoria visitada foi a do município de Fonte Boa, que tem como titular o Promotor de Justiça Ricardo Mitoso Nogueira Borges
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amazonas (CGMP) iniciou, na terça-feira (03/05), as correições para fins de vitaliciamento dos membros no interior do Estado. As correições são realizadas pela Corregedora-Geral, Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma, com apoio dos Corregedores-Auxiliares, Promotores de Justiça Christianne Corrêa Bento da Silva, Christiane Dolzany Araújo e Jorge Alberto Veloso Pereira.

A primeira Promotoria de Justiça visitada foi a do município de Fonte Boa (678 quilômetros de Manaus), que tem como titular o Promotor de Justiça Ricardo Mitoso Nogueira Borges. Nos próximos dias, as correições prosseguem nos municípios de Coari, Parintins, Tefé, Guajará, Carauari e Pauini.

“A atividade correicional, prevista na Lei Orgânica do Ministério Público, tem por finalidade verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros do MP. No caso do vitaliciamento, a avaliação traça um olhar sobre a atividade extrajudicial e o envolvimento do membro com a comunidade”, relatou a Corregedora-Geral, Procuradora de Justiça Sílvia Abdala Tuma.

Também foram realizadas visitas institucionais em hospitais, conselhos tutelares e delegacias de polícia.

“Tais visitas visam acompanhar a atuação do MP junto aos outros órgãos, para que, assim, promovam politicas públicas que melhorem a qualidade dos serviços prestados à população local”, explicou a Promotora de Justiça Christianne Corrêa Bento da Silva.

MPAM

Relacionados