Parintins Notícias

A creche, que será a primeira de Parintins, atenderá crianças de zero a três anos de idade.

Creche de Parintins
Creche Professora Paula do Carmo

A Creche Municipal Professora Paula do Carmo, construída no bairro Paulo Corrêa, será o primeiro educandário do município a usar tecnologias modernas na estrutura física, administrativa e profissional. Dentre as novidades, o prédio contará com piso modular para proteção das crianças, salas específicas para uso dos bebês e profissionais especializados na área da educação maternal e infantil.

Nesta terça-feira, dia 04, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, e o secretário de Obras, Albano Albuquerque, realizaram nova visita técnica para verificar o andamento dos trabalhos, em especial, a instalação do piso modular, que utiliza tecnologia de amortecimento. “Nós estamos aqui hoje aplicando o piso modular. Esse piso com amortecedor, que é usado em creches de países como os Estados Unidos. Uma estrutura moderna usada para atender bem as nossas crianças”, informa Bi Garcia.

O projeto está em fase de conclusão. A creche possui 14 salas de aula/maternidade, salas administrativas, laboratório de informática, sala multiuso, lavanderia, cozinha industrial, banheiros, almoxarifado, sala dos professores, rouparia, dispensa, palco e área de convivência. A obra será inaugurada no dia 05 de julho.

“É a primeira creche de Parintins e vai ajudar muitos pais e mães a cuidarem de seus filhos. Estou muito feliz em poder fazer parte desse projeto e podermos entregar uma obra que vai atender e beneficiar muitas famílias parintinenses”, destacou Albano Albuquerque.

A Creche Professora Paula do Carmo é uma solicitação do vereador Mateus Assayag com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O educandário vai atender crianças de zero a três anos.