Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp
O Distrito de Freguesia do Andirá é a primeira localidade na zona rural de Barreirinha a receber o projeto Aprova+Bae Gervís Seixas executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A aula inaugural foi aberta pelo prefeito de Barreirinha em exercício, Ridson Barbosa, com a presença do vereador Vanderlam Cabral, do secretário de educação, Márcio Rogério, e da subsecretária de educação, Valdeilza Alves, no dia 14 de junho.

O projeto da Prefeitura de Barreirinha, coordenado pela Semed, já tem cerca de 100 alunos matriculados em Freguesia do Andirá. “Eu e o prefeito Glenio Seixas ficamos muito felizes por proporcionar o acesso igualitário a todas as pessoas que pretendem ingressar nas universidades. Nós não temos nenhuma dúvida de que esse projeto contribuirá nesse processo”, afirma Ridson Barbosa.
De acordo com o secretário de educação, Márcio Rogério, o projeto vai abranger outras localidades da zona rural, dentro de um planejamento que está sendo concluído. “A quantidade de matriculados demonstra a credibilidade que a população tem com a nossa gestão. O projeto vai se expandir para outros distritos, só estamos ajustando alguns detalhes para que outras localidades também sejam beneficiadas com esse ato”, disse.
IMG 20220615 WA0118
Freguesia do Andirá tem cerca de 100 alunos matriculados no curso pré-vestibular 
A aluna Augusta Lima, 30, comentou sobre a satisfação com a chegada do projeto em sua comunidade. “A alegria é muito grande pelo curso ter chegado aqui no distrito. Eu já venho tentando passar nos vestibulares e ainda não consegui e com a chegada desse projeto eu consiga realizar meu sonho”, conclui.

Relacionados