Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Curso preparatório gratuito da Prefeitura de Barreirinha chega ao Distrito de Pedras

Mais de 130 alunos do 3º Ano do Ensino Médio, além dos que já se formaram, das comunidades Caranã, Estácio, Maloca, Lago Preto, Vila Rica, Vila Pereira e Vila Batista estão inscritos no projeto Aprova + Bae Professora Gervís Seixas, no Distrito de Pedras. Gratuito, o curso preparatório para vestibulares ou concursos é uma política pública educacional da Prefeitura de Barreirinha.

O Distrito de Pedras é a segunda localidade da zona rural de Barreirinha a receber o programa. Na noite desta terça-feira (19/07), a aula inaugural contou com a presença do prefeito de Barreirinha em exercício, Ridson Barbosa, vereador João Vasconcelos, secretário de Educação, Márcio Rogério, e secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Eronildo Cabral.

De acordo com o prefeito em exercício, Ridson Barbosa, o projeto tem contribuído para a qualificação de jovens e adultos. “Essa é uma forma de ajudar os nossos munícipes, dando alternativas para que eles possam se preparar para concorrerem a vagas em vestibulares e também para o concurso público municipal que vamos realizar ainda este ano”, afirma.

Comitiva comandada pelo prefeito em exercício, Ridson Barbosa, no Distrito de Pedras.

 

O curso já funciona também no Distrito de Freguesia do Andirá. “A gente vê que a população acredita em nosso trabalho, tanto é que temos a participação de alunos de várias comunidades próximas ao Distrito de Pedras. Graças ao suporte dado pelo prefeito Glenio Seixas e vice-prefeito Ridson Barbosa, temos conseguido executar nosso projeto”, garante o secretário de educação.

O aluno Naim Soares, da comunidade Vila Rica, falou sobre a expectativa ao participar das aulas do Aprova + Bae Professora Gervís Seixas, no Distrito de Pedras. “A gente vem com esforço, sabemos que a partir disso podemos ter um caminho belo na educação e também levar o conhecimento para nossas comunidades”, finaliza.

-publicidade-