Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Curumins da Baixa anunciam live para comemorar primeiro aniversário

A banda Curumins da Baixa, fenômeno atual da toada no estado, comemorará no próximo dia 5 de junho, em Parintins, 1 ano de criação em uma live histórica e memorável. O grupo lançado no dia 07 de junho de 2020, é formado por músicos que atuam no Boi-Bumbá Garantido, e realizam apresentações diferenciadas, mas sempre mantendo a essência da toada, ritmo popular do Amazonas.

O grupo surgiu em meio a pandemia da Covid-19, virou um grande sucesso nos eventos de boi-bumbá, e em seus shows já levou centenas de apaixonados pela toada. Os músicos que formam a banda são Enéas Dias nos vocais e cuatro, Marcelo Bilela e Ivoney Sopa na percussão, Roneilson Leal nos teclados, Sandro Bass no contrabaixo e Ronaldo Yoshii nos violões e charango.

A live de lançamento do grupo teve mais de 120 mil visualizações nas redes sociais, e contou com a participação de grandes nomes da toada e uma super produção diretamente do Kwait Club, na ilha Tupinabarana.

Para um dos integrantes e produtores da banda, Enéas Dias, o sucesso do grupo se dá pela apresentação e musicalidade diferenciada, trazendo toadas aclamadas no Festival de Parintins, sem deixar de lado os grandes clássicos da festa. Nessa live, o músico afirma que será um momento de celebração e alegria com os torcedores que acompanharão de casa.

“A live deste ano é uma celebração para essa estreia que nós tivemos, que teve uma grande repercussão, uma divulgação natural. A gente não esperava a dimensão de onde chegaria essa live, o número expressivo de comentários, com mais de 120 mil visualizações. Então, o grupo se reuniu e definirmos que vamos comemorar da mesma forma, dentro das condições que a pandemia permite, com todos os cuidados, mas muito felizes e motivados para se reencontrar e viver esse momento com os músicos do grupo, levando alegria para quem estará em casa nesse momento de dificuldades”, explicou Enéas

“Nós pretendemos continuar com nosso repertório diferenciado, trazendo outras toadas que foram aclamadas no Festival de Parintins, mas não são tão tocadas, assim como os grandes clássicos. Faremos um show de muita alegria e muita saudade do nosso ritmo, da nossa toada, da nossa gente. A gente vai como sempre fazer da simplicidade um momento de muita emoção, visando principalmente a musicalidade, e de passar essa simplicidade das toadas, com muita verdade, interpretação e disposição no palco”, ressaltou o vocalista e músico.

Nos próximos dias deverão ser anunciadas mais novidades pelo grupo Curumins da Baixa, além de promoções para os amantes da toada de boi-bumbá.

Texto: Cayo Dias
Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Comentários
Loading...