Parintins Notícias
O Site de Notícias de Parintins

- Publicidade -

Curumins da Baixa: Garantido realiza show para ajudar artistas e matar a saudade

Em pleno mês de junho Parintins vive um período muito diferente do que está acostumado a viver. A pandemia do novo coronavírus fez adiar a maior festa artística e cultural da cidade, o Festival Folclórico de Parintins. Na tentativa de ajudar os artistas e relembrar o momento festivo, a Banda Garantido Curumins da Baixa prepara um show nas redes sociais para o dia 07 de junho, a partir das 16h.

Direto do Kuat Club, em Parintins, o show será transmito pelos canais oficiais do bumbá e contará com dois cenários. Além das apresentações no palco, a live vai contar com participações especiais de artistas vermelhos de outras localidades. O roteiro conta com Israel Paulain, Sebastião Júnior, Márcia Siqueira, Gaspar Medeiros, Alder Oliveira, Edilson Santana, Caetano Medeiros, Patrick Araújo, Bruno Costa, Patrick Inzaghi e a banda Curumins da Baixa com Éneas Dias.

Curumins da Baixa

Solidariedade e Saudade

A ideia de realizar o show surgiu ainda na live realizada pelo Garantido no Dia 31 de Abril, data da tradicional Alvorada do Garantido. “Era a primeira vez que a gente estava tocando sem público, mas ao mesmo tempo a gente estava representando milhares de torcedores, os músicos, os batuqueiros, os artistas de palco, todas as pessoas que queriam estar ali e não podiam. Dali bateu um sentimento na gente”, conta o músico e membro da Banda Garantido, Enéas Dias.

Segundo Enéas, o show também foi pensado como uma tentativa de ajudar músicos e artistas de boi. Ele informa que de fevereiro a junho é o período que os artistas têm maior rentabilidade, mas a pandemia impediu o trabalho. “É um período que todos teriam um contrato no boi, shows, viagens, apresentações. É um período do ano que valia por um ano todo. A renda daquele período bovino que não teve esse ano. Sem esses contratos os músicos estão parados”, explica.

Outro motivo que levou a Banda Garantido Curumins da Baixa a realizar o show é a saudade de tocar e cantar, aflorado ainda mais com a chegada de junho. Enéas conta que a banda está com saudade das apresentações, das festas e da alegria que é o Boi-Bumbá. “A gente vai estar muito feliz naquele palco. Vai ser uma liberdade pra gente poder tocar novamente e tocar do nosso jeito. Um repertório que mexe com grandes clássicos”, concluiu.

Banda Garantido Curumins da Baixa

Enéas Dias – Voz e Violão
Marcelo Bilela – Percussão
Roneilson Leal – Teclado
Ivoney Passos – Percussão
Sandro Bass – Contrabaixo
Agenor Júnior – Percussão

Texto: Eldiney Alcântara

Comentários
Carregando...