The news is by your side.

Da tribuna, Dermilson dispara críticas contra o governo

O deputado estadual Dermilson Chagas (PP) disse que o governador Wilson Lima (PSC), além de assistir o show da cantora Anitta em Parintins (369 km de Manaus) deveria também tomar “Annita” – remédio que serve para combater o parasita ameba. A fala é referente à ausência do chefe do executivo no seminário sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM), realizado na última segunda-feira (24) em São Paulo.

De acordo com o Dermilson, diante de tantas viagens internacionais que o governador Wilson fez nesses últimos meses, sem explicar os motivos e os benefícios que poderia trazer para o Amazonas, ele poderia no mínimo ter ido ao seminário, tendo em vista, de que se tratou do único e principal modelo econômico, Zona Franca de Manaus que está sendo diversas vezes, atacada pelo Governo Federal.

“A nossa bancada de deputados federais, senadores, inclusive o prefeito de Manaus, estiveram no evento defendendo o nosso Polo Industrial e o governador sequer enviou um representante para participar. E aí me preocupa muito e me deixa extremamente aborrecido, o quadro do nosso Amazonas, onde não tem o desenvolvimento, projetos e sem expectativa de geração de emprego e renda para as famílias amazonenses”, afirmou Dermilson.

Diante disso, o deputado criticou a ausência de medidas do governador referente ao tema. “Eu não vejo Wilson fazer nada, uma omissão e um blecaute de conhecimento. Uma falta de energia por parte do chefe do executivo. Eu acho que além de assistir o show da cantora Anitta em Parintins para comemorar o seu aniversário, ele deveria também tomar o remédio Annita para verme, para que ele possa criar força de vontade e assumir o seu papel como gestor”, disse.

Desemprego

Com 15,9%, Manaus é a capital com o maior índice de desemprego no país, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “São mais de 10 milhões desempregados em todo o Amazonas e não vemos o Governo do Amazonas, tentar algo, nem que seja o mínimo, não vemos isso. O Governo ainda está anestesiado, sem nada, é lamentável”, ponderou Dermilson.

Texto: Assessoria do Deputado
Foto: Márcio Gleyson

você pode gostar também
Comentários
carregando...