David Assayag e Paula Gomes
David Assayag e Paula Gomes

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, anunciou agora a noite, 25, a saída do levantador de toadas, David Assayag. O fato foi muito comentado nos últimos dias nas redes sociais e hoje o assunto repercutiu de forma mais intensa. No entanto, em seu discurso, Jender deixou escapar a possibilidade de pela primeira vez na história uma mulher assumir o cargo.

“Só fica no Caprichoso quem ama esse boi e que acredita que nosso projeto é um projeto vencedor. O Caprichoso é maior que presidente, que qualquer item ou diretor. O Caprichoso é muito maior”, desabafou o presidente. Ele lamentou o fato de David Assayag não ter comunicado a presidência e sequer atendido os telefonemas. “Tentei conversar com o David e queria ouvir dele, entretanto ele não teve a consideração de atender aos meus inúmeros telefonemas”, disse Jender.

Uma levantadora de toadas

Jender informou que o Caprichoso vai, em breve, anunciar quem vai assumir o item 02 do bumbá. Ele deixou claro a possibilidade de uma mulher ocupar o cargo pela primeira vez na história do festival. “Em breve anunciaremos um novo ou uma nova levantadora de toadas”, revelou Jender.

A notícia aponta para Paula Gomes, que no último festival teve grande destaques nas apresentações, ensaios e demais festividades do boi, inclusive com participação especial na arena do Bumbódromo em 2019. Paula faz parte do quadro de cantores do Caprichoso, além de cantar em grupos musicais em Parintins. Ela também ganhou notoriedade em apresentações no Festival de Toadas de Parintins. Nas redes sociais ela é bastante comentada e apontada pelos torcedores azuis como grande nome para defender o item.

Foto Paula Gomes / Foto: Arleison Cruz
Foto David Assayag / Divulgação
Texto: Eldiney Alcântara