Parintins Notícias
Notícias de Parintins

De Boa Vista do Ramos, gêmeos conquistam bronze nos Jogos Escolares Brasileiros

Além da medalha do Vôlei de Praia, eles voltam para o Amazonas com a admiração de quem assistiu às partidas

A dupla Iego e Iago dos Santos, irmãos gêmeos de 13 anos, da Escola Estadual Prof. Raimundo Benedito Costa, em Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), conquistou medalha de bronze no Vôlei de Praia nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) de 2022. Eles retornam para Manaus nesta terça-feira (08/11) com a admiração de quem apreciou as partidas, que aconteceram no Rio de Janeiro, durante a última semana.

Tímidos fora da praia, os atletas agradeceram ao apoio para alcançarem a conquista. “Quero só mandar um abraço pra minha mãe, meu pai, meus irmãos e todo mundo lá da escola. Estou feliz”, disse Iego.

Os gêmeos conquistaram a plateia, que torceu e vibrou com eles. Logo depois do último jogo dos atletas, que aconteceu nesta segunda-feira (07/11), o coordenador médico adjunto do JEBs, Raphael Lambrugner, falou sobre a sua afeição pelos estudantes. “Esses dois meninos são espetaculares. Consigo enxergar eles lá na frente, nas Olimpíadas. Eu quero autógrafo dos dois”, declarou.

Paulo Emílio, coordenador da modalidade da delegação do Amazonas, falou sobre os próximos passos da dupla. “Esse ano foi o primeiro, ano que vem tem mais e eu tenho certeza que vamos para a final de ouro. Vocês são demais, parabéns”, reiterou o coordenador.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) é uma competição da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), representada na delegação pela Federação Amazonense de Desporto Escolar (FADE). Os alunos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto estão participando da competição que acontece até 14 de novembro.

-publicidade-