Debate político movimenta eleição na Ufam em Parintins

A comunidade acadêmica do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins, ICSEZ, da Universidade Federal do Amazonas, Ufam, reuniu-se na noite desta sexta-feira, 29, no auditório da entidade para um debate político entre os candidatos à direção do ICSEZ. As discussões aqueceram o processo político e teve manifestação universitária.

O debate manteve a cordialidade esperada para um evento acadêmico. Houve manifestação dos acadêmicos/eleitores pelas três chapas concorrentes. Os candidatos apresentaram suas propostas, questionamentos e demais medidas políticas para a melhoria do campus.

A chapa 01 “Universidade Viva” é encabeçada pela Profa. Dra. Sandra Helena (diretora), Carlos Monteiro (coord. acadêmico) e Daniele Canto (coord. administrativo). Sandra Helena afirmou que na sua gestão pretende dar mais proximidade entre direção e alunos, além da criação de canais de comunicação para expor os trabalhos criados na universidade.

O candidato Thiago Godinho (diretor) compõe sua chapa 02 “Somos Mais ICSEZ” com Carlos Brandão (coord. acadêmico) e Valcemir Costa (coord. administrativo). Thiago disse se apoiar na experiência que tem na universidade (atual coord. acadêmico). “Nossa proposta é ter uma gestão compartilhada não somente envolvendo os alunos, professores e técnicos, mas envolvendo a comunidade externa. Buscar parcerias para crescer mais na parte de ensino, pesquisa e extensão”, destacou.

Fazem parte da Chapa 03 “Avançar Mais” Cledenilson Mendonça (diretor), Inácio Piolho (coord. acadêmico) e Adson Silveira (coord. administrativo). Cledenilson disse ser a única chapa que não tem vínculo com a atual gestão. Segundo ele, a Ufam/Parintins está estagnada a 4 anos. “A gente precisa está sintonizado com a reitoria para reinvindicar melhorias. Vamos trabalhar para humanizar e dar condições para que o aluno possa estudar aqui”, disse o candidato.

A eleição para a nova direção do ICSEZ será realizada no dia 02 de dezembro, no próprio campus. Tem direito a voto docentes, discentes e técnicos administrativos. As manifestações dos alunos indicam um processo eleitoral bastante concorrido.

Debate político movimenta eleição na Ufam em Parintins

Eldiney Alcântara

Comentários
Loading...