Informações e Notícias de Parintins

Defensoria estuda ações em busca solução para o Residencial Parintins

Obra para construção de 890 casas foi iniciada em 2015, mas está abandonada e foi ocupada no mês passado

Depois de ocuparem, de forma voluntária, as casas do Residencial Parintins no último dia 1º deste mês, cujas obras foram iniciadas pela Caixa Econômica Federal em 2015 no município de Parintins ( a 369 quilômetros de Manaus), representantes da Associação de Moradores do conjunto procuraram o Polo do Baixo Amazonas da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que funciona no município, para pedir ajuda.

Após uma visita técnica ao conjunto, ocorrida na última terça-feira, 16, os defensores públicos do Polo, Rodolfo Pinheiro Bernardo Lôbo, Gabriela Ferreira Gonçalves e Danilo Justino Garcia, ouviram os moradores e vão estudar formas para articular uma ação junto aos órgãos responsáveis pelas obras, afim de resolver as demandas das 890 famílias contempladas com casas no residencial.

Participaram também da visita técnica a corregedora da DPE-AM, defensora Melissa Souza Credie Borborema, e o subcorregedor, Péricles Duarte de Souza Junior.

De acordo com o defensor Rodolfo Lôbo, em 2015, pelo que foi apurado, as famílias foram chamadas a assinar os contratos das moradias, mas não receberam cópias desses documentos. “Hoje elas estão vivendo no local sem rede elétrica e sistema de abastecimento de água, o que torna tudo muito precário e pede uma solução”, explicou o defensor, afirmando que está analisando a documentação recolhida para ver formas de ação.

A DPE vai reunir mais informações e documentos a respeito da obra, catalogar as famílias que estão das residências, tanto os contemplados quanto os ocupantes, e vai realizar uma audiência pública, em data ainda a ser marcada. A proposta é discutir a questão com os responsáveis pelo residencial, para ter um posicionamento a respeito da obra e também ouvir os moradores contemplados e os ocupantes.

Residencial Parintins

Fonte: DPE/AM

Comentários
você pode gostar também