Defesa Civil, Sedema e Semasth realizam visita técnica na comunidade Santíssima Trindade do Laguinho
Foto: Felipe Brunner

A ação foi realizada seguindo determinação do prefeito Bi Garcia.

A coleta de dados foi realizada na última semana, na comunidade pertencente à gleba da Vila Amazônia. O levante foi feito pela prefeitura por meio da equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil liderada pelo coordenador Samuel Reis, com o apoio do parlamentar Tião Teixeira e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema).

Por orientação do prefeito Bi Garcia, a coordenadoria de Defesa Civil trabalhou enumerando as dificuldades sofridas pela comunidade junto da Sedema representada pelo técnico Carlos Mendes, trabalhando na coleta de informações assim como o assistente social Ronny farias representante da Semasth. O assistente social buscou informações das famílias residentes na comunidade e em quais condições elas vivem e os riscos que correm por residirem nesta localidade, dando total atenção e apoio social para cada familiar.

O Presidente da comunidade, Angelino Carvalho, recebeu as equipes da Defesa civil, Sedema e Semasth na comunidade Santíssima Trindade do Laguinho, onde sofre com uma erosão progressiva em que a desagregação e remoção das partículas do solo são provocadas por escoamento hídrico superficial e subsuperficial (escoamento freático). Na visita técnica realizada foi constatada a falta do líquido há mais de dez dias, pois a água é bombeada do poço do presidente da comunidade. A máquina que faz o processo de sucção estava com defeito e como plano resposta da Defesa Civil, a bomba d’agua foi levada para o conserto em Parintins e retornou a comunidade segunda-feira, 30 de julho, amenizando a necessidade dos moradores de Santíssima Trindade.

Deixe um comentário