Parintins Notícias

Parintins Notícias
Delegação parintinense embarca nesta terça-feira para disputa do JEAs
Foto: Kedson Silva
Facebook
Twitter
WhatsApp

Na responsabilidade da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjuv), da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Coordenadoria da Seduc de Parintins, a delegação parintinense com mais de 80 alunos/atletas, treinadores e professores de educação física embarcaram para Manaus na manhã desta terça-feira (12) para a disputa dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), que acontece de 13 a 25 de julho.

Com apoio da Prefeitura de Parintins na disponibilidade dos uniformes completos, passagem fluvial e alimentação, Parintins compete, em 2022, com representantes das escolas CETI Gláucio Gonçalves, Senador João Bosco, Nossa Senhora do Carmo, Colégio Batista, Tomaszinho Meirelles, Luz do Saber e Aderson de Menezes, nas modalidades atletismo, badminton, natação, xadrez, tênis de mesa, vôlei de quadra e futsal, nos naipes masculino e feminino.

Responsável pela delegação, o professor Luan Cavalcante agradece o apoio do poder municipal e avalia a reunião realizada na tarde de segunda-feira (11) entre professores, alunos/atletas e pais como importante para o repasse das últimas informações sobre a viagem e a entrega dos equipamentos.

Os Jogos Escolares do Amazonas é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SEDUC) e pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR). A competição serve como classificatória regional para os Jogos Escolares da Juventude (Jogos Brasileiros) que serão realizados entre 1º a 16 de novembro em Aracaju (SE), na responsabilidade do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

PMP

Relacionados