Parintins Notícias

Parintins Notícias
deputada Joana Darc (União Brasil)
deputada Joana Darc (União Brasil)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Como apoiadora da causa das mulheres, a deputada Joana Darc (União Brasil), esteve presente nesta terça-feira (03), na cerimônia de lançamento do Programa “Cuidando Delas: Mês das Mães”, promovido pela Prefeitura do município de Presidente Figueiredo.

Trata-se de um programa que inclui a realização de um conjunto de ações voltadas para os cuidados da mulher, levando por meio de uma caravana de serviços multiprofissionais como Saúde (atendimentos de ginecologia, oncologia, clínica geral, dermatologia, etc.); Estética (corte de cabelo, manicure, design de sobrancelhas e massagens); Orientação Jurídica; Assistência Social e Psicológica; e Entretenimento. Além disso, o programa também contará com os serviços do “Ronda Mulher Segura Família Feliz”, responsável pelo acompanhamento assistencial à mulher vítima de violência doméstica.

Em sua fala, Joana Darc ressaltou a importância do apoio e acolhimento entre as mulheres para derrubar os preconceitos ainda existentes.

“Agradeço a todas as mulheres que aceitaram participar desse evento, unidas, tanto para agir quanto para se informar do que está sendo feito no município para as mulheres. Estou feliz por ver nessa mesa de debates, apenas mulheres ocupando lugar de destaque. Eu na posição de deputada mulher, tenho apoiado a prefeita deste município em seus trabalhos, uma vez que ainda existe muito preconceito a ser abolido para que a mulher possa ocupar cada vez mais os espaços”, explicou.

Com a preocupação de ampliar os atendimentos à população de Presidente Figueiredo, a parlamentar firmou compromisso com a Secretaria de Estado de Justiça, de Direitos Humanos e Cidadania – SEJUSC, por determinação do Governador Wilson Lima, de levar também, ações de cidadania, saúde e assistência social para todas as comunidades daquele município. “Vamos unir Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Prefeitura em prol desta causa porque ninguém faz nada sozinho. Contem comigo”, declarou.

Além disso, a deputada anunciou que irá solicitar recursos para a implantação de um SAMIC – Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança, de forma a reforçar o combate à violência em Presidente Figueiredo, a qual dispõe de atendimento humanizado para pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo apoio jurídico e psicológico.

Por fim a Prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes enfatizou a luta em favor das mulheres na sua gestão junto com o apoio da deputada Joana Darc.

“Em meio a tantos desafios e preconceitos, eu sempre defendi e vou defender os interesses das mulheres residentes em nosso município. Estar lançando esse programa representa o sentimento de poder cuidar melhor, de estar unindo as mulheres para que a gente possa vencer os nossos desejos. Agradeço à deputada Joana Darc, que tem contribuído muito com o nosso município, a qual agilizou junto ao governador, a pavimentação de nossas ruas e destinou emendas para que tivéssemos um castramóvel. Isso demonstra o quanto ela é comprometida com a causa que defende e com a minha gestão”, declarou.

O evento que foi realizado no auditório da Prefeitura de Presidente Figueiredo contou com a participação de mais de 200 mulheres entre líderes comunitárias e religiosas, donas de casa e autoridades estaduais e locais.

Relacionados