Parintins Notícias

Parintins Notícias
Castramóvel
Foto: Divulgação Assessoria
Facebook
Twitter
WhatsApp

A deputada Joana Darc (PL), reforçou que as castrações aos animais domésticos no município de Autazes (distante 108 km de Manaus) continuam neste sábado, 26, na Unidade Móvel de Castração (Castramóvel), o qual está localizado no Ginásio Poliesportivo Juca Siqueira, na rua Francisco Barroncas, 142.

“Como foi a primeira vez dos serviços de castração em Autazes, um dia não foi suficiente para atendermos a demanda, por isso, estamos retornando com as castrações neste sábado e realizando o máximo de atendimento possível”, pontuou.

Joana Darc destacou ainda que a castração evita as ninhadas indesejadas, o abandono e ainda é uma questão de saúde pública.

“Eu defendo as castrações, porque com isso, estaremos transformando a vida dos animais e dos humanos, pois estaremos reduzindo o número de animais nas ruas e estamos cuidando da saúde das pessoas também, pois com menos animais nas ruas, diminuiremos as possibilidades de zoonoses”, justificou.

Joana Darc é a mentora do Projeto do Castramóvel e junto com o deputado Saullo Viana (PTB) destinou recurso de emenda parlamentar para que o projeto saísse do papel. Atualmente existem três unidades móveis de castração no estado, os quais percorrerão bairros de Manaus e municípios do interior.

“O castramóvel é um sonho de muito tempo e por isso, agradeço ao Governador do Amazonas, Wilson Lima e meu amigo deputado Saullo Viana por terem embarcado comigo e hoje os castramóveis são realidade. Logo mais outros municípios estarão recebendo o serviço de castração”, destacou Joana.

Cuidados

Os animais deverão estar em jejum de oito horas e os tutores devem portar documentos de identificação (RG e CPF). Só serão atendidos animais que já estavam cadastrados. Não haverá possibilidade de reagendamento ou cadastro de novos animais.

Relacionados