Parintins Notícias

Parintins Notícias
Deputada Joana Darc visita o município de Itacoatiara e leva ações para a causa animal
Foto: Divulgação Assessoria
Facebook
Twitter
WhatsApp

Pela primeira vez na história de Itacoatiara (a 268 km de Manaus), o município recebeu a ação da UpinhaVet e do Castramóvel. De autoria da deputada Joana Darc (União Brasil), os itacoatiarenses puderam vacinar, vermifugar e cuidar do bem-estar de seus animais. Além disso, com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a população pode fazer a retirada de Registro Geral (RG, primeira e segunda via.

A deputada Joana Darc esteve presente na ação e ressaltou os benefícios à população quanto aos cuidados com os animais. “Sou a deputada estadual que mais destina recursos de emendas parlamentares para a causa animal. Já temos três castramóveis no Amazonas e essa é a primeira vez que essa ação acontece em Itacoatiara, com isso, os animais são beneficiados e, ainda, a população ganha, pois serão mais animais castrados e menos abandonados”, defendeu a parlamentar.

As ações de Itacoatiara foram realizadas no Centro de Estudos de Tempo Integral Dom Edward Markel, por meio da Comissão de Proteção aos Animais, Assuntos Indígenas, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia do Amazonas (CPAIP), da qual a deputada é presidente.

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), o castramóvel funcionou até o domingo (12.05), para atender a alta demanda de castrações do município. No sábado (1105), a UpinhaVet atendeu 165 animais. No sábado e no domingo, o Castramóvel realizou mais de 200 castrações de cães e gatos.

A parlamentar, ainda, agradeceu a presença da população e o apoio dos representantes locais. “Sou grata ao governador Wilson Lima que tem abraçado a causa animal e também, em especial, aos nossos apoiadores locais que solicitaram essa ação histórica e estão nos ajudando, como o Vereador Arnoud Lucas, ao deputado Saullo Vianna, único deputado que destinou recursos para o primeiro Hospital Público Veterinário e, também, a representante da Associação Amor de Quatro Patas, Rillary”, ressaltou.

Relacionados