Parintins Notícias

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) indicou a professora Rosana Queiroz da Silva, gestora da maior escola municipal do baixo Amazonas, a Escola Irmã Cristine, localizada no município de Parintins, para receber a Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcelos Dias, uma honraria exclusiva concedida em reconhecimento aos educadores que se destacam no Estado do Amazonas.

A trajetória de Rosana é uma verdadeira saga voltada para a educação. No antigo primário, do 1º ao 5º ano, a falta de transporte escolar fazia com que seus pais a levassem à escola em uma canoa, uma época difícil em que improvisavam cola para os trabalhos escolares com sementes de “Aruá”. Além disso, a escassez de recursos levava a dividir poucos lápis entre os irmãos.

Hoje, após 23 anos dedicados ao magistério, Rosana Queiroz se destaca pela excelência do ensino proporcionado pela Escola Irmã Cristine. “Recebo essa homenagem por indicação da deputada Mayra Dias, que me faz lembrar de todos os meus professores e colegas de trabalho”, agradeceu.

A deputada Mayra Dias, filha de professora, assegura que essa homenagem é uma maneira de reconhecer a profissão mais nobre do mundo e destacar o incansável trabalho dos educadores em todas as regiões do estado. “A homenagem à Professora Rosana, também representa uma homenagem aos educadores que atuam nos mais distantes rincões do nosso estado”, assegurou.

Biografia da homenageada

Rosana Queiroz da Silva, nasceu em 23 de agosto de 1978 em Nhamundá -AM, filha de Cláudio Queiroz e Abigail Queiroz, na década de 80 a família morava na comunidade Caldeirão Nazaré em Nhamundá – AM. Com 13 anos de idade migrou para a cidade de Parintins para trabalhar como doméstica e prosseguir seus estudos.

Sempre acreditou na educação para conquistar seus objetivos e se dedicou fazendo o melhor em prol da educação. Graduada em Letras pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Norte do Paraná, pós-graduação em Língua Portuguesa e Psicopedagogia Institucional.

Começou sua formação profissional em Parintins em escolas Municipais e Estaduais no ano de 2002. Atuou como professora do Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Modalidade EJA e PROJOVEM URBANO. Em 2016 atuou como Coordenadora Pedagógica da rede municipal de ensino, assumiu a gestão em 2017 onde permanece até os dias atuais.

Carlos Alexandre – (92) 991739585