Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Deputado federal José Ricardo (PT) visita o complexo cultural Zeca Xibelão

Em visita ao complexo cultural Zeca Xibelão na noite desta quarta-feira (28/07), o deputado federal José Ricardo (PT) conheceu a estrutura do Centro de Documentação e Memória (Cedem), implantado pelo Boi Caprichoso via projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc. Na ocasião, o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, solicitou emenda parlamentar para ajudar na reformulação e reativação da Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale.

O deputado federal ficou satisfeito com a aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc na preservação da memória do Boi Caprichoso e se comprometeu em atender a solicitação da diretoria, com a destinação de emenda ao Orçamento Geral da União (OGU). Jender Lobato destacou que a primeira etapa do complexo cultural, a obra do curral Zeca Xibelão, foi executada com a colaboração de parceiros e sócios, sem gerar dívida ao bumbá.

O dirigente apresentou a José Ricardo a realidade de se fazer a gestão do boi em mais de um ano e meio da crise da pandemia, o que afetou a vida diretamente de centenas de trabalhadores, em consequência da não realização do Festival Folclórico de Parintins há dois anos. Jender Lobato revelou os impactos sofridos pela mão de obra artística e os mecanismos buscados pela diretoria para a superação da crise econômica nos bumbás de Parintins.

você pode gostar também
Comentários
Loading...