Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Especial – Por Gerlean Brasil

 

Trinta e cinco milhões destinados a Parintins, entre eles recursos investidos na compra da primeira usina de oxigênio do interior do Amazonas instalada no Hospital Jofre Cohen. Esse é o resultado da atuação do deputado federal Marcelo Ramos (PSD), em retribuição a Parintins, por honrar as raízes da família Teixeira/Lobato e do pai, o saudoso Humberto Rodrigues, natural do Paraná do Aduacá. A prestação de contas do mandato em exercício de 2019 a 2022 foi feita em jantar com a imprensa de Parintins, no Hotel Amazon River, na noite desta quinta-feira (22/07).

Com forte influência política nacional, o deputado federal conquistou protagonismo em Brasília e se tornou o primeiro amazonense a sentar na mesma cadeira em que o advogado Ulysses Guimarães promulgou a Constituição da República de 1988 quando desempenhou a função de vice-presidente até ser destituído no início deste ano, por divergência acirrada com o Presidente, Jair Bolsonaro, ao defender os interesses do Estado atacado sucessivamente pelo Governo Federal por decretos desfavoráveis aos incentivos fiscais à Zona Franca de Manaus.

O parlamentar, com experiência de dois mandatos de vereador em Manaus e um de deputado estadual, eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional, se aliou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para liderar uma frente na luta pela manutenção do modelo econômico do Amazonas. “Acima de tudo é preciso entender que ocupar um cargo com essa relevância não deve ser motivo para se envaidecer, deve ser motivo para aumentar a responsabilidade e usar todo esse prestígio, essa força política, em defesa do interesse da nossa gente”, explicou.

Ao se declarar um homem muito realizado, Marcelo Ramos enfatizou que faltava algo a ser concretizado na vida pública: a chance de devolver a Parintins um pouco de tudo recebido da terra onde nasceu os avós e o pai. Então, essa relação afetiva o determinou, enquanto deputado federal, a concentrar esforços para viabilizar investimentos e articulações de apoio ao prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), em momentos críticos da saúde publica como a crise do oxigênio ou a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no período da pandemia da Covid-19, para salvar vidas.

Marcelo Ramos está focado em renovar o mandato e anunciou que o próximo passo é se tornar presidente da Câmara dos Deputados. O deputado federal também destacou a presença da primeira-dama de Parintins, Mayra Dias, pré-candidata a deputada estadual, na tomada de decisões e diálogos com o prefeito Bi Garcia para promover ações na área social do município, com a baixa da pandemia da Covid-19. Independente da posição do partido ao qual atualmente é filiado, o PSD, o deputado declarou que marcha com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Relacionados