Parintins Notícias

Parintins Notícias
terminal flutuante do Distrito de Cametá do Ramos
terminal flutuante do Distrito de Cametá do Ramos
Facebook
Twitter
WhatsApp

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) articulou junto ao poder executivo do Amazonas a construção de um terminal flutuante, de passageiros e cargas, para o Distrito de Cametá do Ramos, que fica localizado no município de Barreirinha. Cerca de 7 mil pessoas serão beneficiadas.

O objetivo do terminal é dar agilidade para a circulação de pessoas que utilizam o transporte fluvial, no município, bem como fortalecer a economia e geração de empregos com o escoamento de produtos agrícolas da região.

O porto atenderá, ainda, outros distritos como, por exemplo, Santa Maria do Lago Preto, Vila Cândida, Ariaú, Freguesia do Andirá e Pedras, dando todo o suporte necessário ao transporte fluvial, garantindo segurança e conforto.

Sua estrutura é metálica, medindo 14 metros de comprimento por 12 metros de largura, composta de boias, iluminação led, e um convés, todos em aço.

Para o deputado estadual Sinésio Campos, essa é mais uma vitória de um mandato que visa o fortalecimento de políticas públicas, direcionadas à população. “O porto flutuante devolve a dignidade ao povo ribeirinho e assim construímos políticas públicas que impactam positivamente o cidadão e a nossa economia”.

Relacionados