Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Deputado Tony Medeiros e Secretário de Saúde do Amazonas visitam Parintins para instalação de UTI’s

Nesta terça-feira, 14, o deputado Tony Medeiros (PSD), o secretário de saúde do Amazonas, Anoar Samad, e o secretário adjunto de saúde do interior, Cássio do Espírito Santo, estiveram em Parintins para definir ações de instalação dos dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no hospital Jofre Cohen. A visita contou com a presença do prefeito em exercício, Mateus Assayag (PL).

Na Assembleia Legislativa do Amazonas, ALEAM, o deputado Tony Medeiros já apresentou a necessidade da interiorização da saúde, ou seja, dotar as cidades do interior com estrutura adequada para atender a saúde da população. “É um momento histórico, não só pra Parintins, porque essa interiorização ela começa por Parintins, mas ela vai foi anunciada pela secretaria e pelo governador Wilson Lima. Depois de Itacoatiara, Tefé, lá no alto Solimões, Tabatinga e bem no Alto Madeira, lá em Humaitá. É apenas o início de um sonho antigo do povo do interior do Amazonas”, ressaltou Tony.

Samad informou que a vinda à Parintins é para definir as últimas medidas para efetivar de fato a instalação dos leitos no hospital. “O governador Wilson Lima determinou pra que nós finalmente instalássemos aqui os leitos de UTI. Então, nós queremos justamente isso, principalmente nos polos a gente também avança na questão da média e da alta complexidade. Então, Parintins vai ser a primeira cidade da história do interior do Amazonas a ter leitos de UTI”, destacou.

“Hoje é um dia muito importante que vem coroar essa luta que já vem de bastante tempo da população de Parintins, que envolve tanto o executivo municipal, quanto o legislativo municipal. A legislatura atual tem dado todo o apoio e tem somado forças com o prefeito Bi Garcia, com o secretário Anoar, com o deputado Tony e com o governador Wilson Lima pra que esse momento acontecesse”, informou Mateus Assayag, apontando o trabalho realizado pela administração pública para instalar os leitos de UTI no município.

Os dez leitos de UTI serão instalados pelo Governo do Amazonas em parceria com a Prefeitura de Parintins. As unidades estão previstas no projeto Saúde nas Calhas do Programa Saúde Amazonas. Além de Parintins, também serão estruturados em outros quatro municípios polos: Itacoatiara, Manacapuru, Tabatinga e Tefé.

você pode gostar também
Comentários
Loading...