Deputados recebem servidores da UEA que solicitam efetivação do PCCR

Servidores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta terça-feira (3) para solicitar apoio do Parlamento Estadual nas negociações dos trabalhadores da universidade junto ao Poder Executivo, para que este cumpra o que estabelece a Lei 4.736/2018. Os servidores foram recebidos pelo presidente Josué Neto, pela Líder do Governo na Aleam, deputada Joana Darc (PL) e pelo deputado Saullo Vianna (PPS).

A lei foi aprovada pela Aleam em dezembro de 2018 e trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos técnicos e administrativos da UEA, incluindo a extensão de gratificação por títulos e incorporação de gratificação ao salário de técnicos e administrativos da instituição de ensino.

De acordo com o presidente da Associação de Servidores da UEA, Hélio Braz, o Governo do Estado alega que está no limite das determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), porém, no próximo dia 6 de dezembro termina o prazo legal para que sejam incluídas, pela Secretaria de Administração (Sead), novas previsões no orçamento da folha de pessoal.

O presidente Josué Neto ouviu os trabalhadores e juntamente com a deputada Joana Darc, Líder do Governo, se comprometeu a intermediar as negociações. Inclusive, após a reunião na Aleam, os parlamentares informaram que ainda na tarde desta terça-feira buscariam o governador Wilson Lima (PSC) para dialogar e buscar uma solução para as solicitações dos servidores.

“Nós recebemos nesta Casa todas as categorias de trabalhadores, e não poderia ser diferente com os representantes da UEA”, declarou a deputada Joana Darc após o debate, ratificando o compromisso de realizar a interlocução junto ao Executivo, e assim poder dar uma resposta aos profissionais da universidade.

Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Joyce Campos
Foto: Alberto César Araújo

Comentários
Loading...