Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereadora Márcia Baranda (MDB)
vereadora Márcia Baranda (MDB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Para muitos, a pequena janela no canto inferior da TV nos discursos oficiais com uma pessoa fazendo gestos não tem impacto maior. Porém, para quem não escuta, ter alguém para interpretar com a linguagem de sinais o que está sendo dito ajuda muito, além de acrescentar no processo de inclusão desta parcela da população.

Nesse sentido, a vereadora Márcia Baranda (MDB) sugeriu para que sejam viabilizados intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) como forma de inclusão nas ações da Câmara.

A parlamentar parabenizou a Mesa Diretora do Legislativo por todas as melhorias que vem sendo realizadas na Câmara Municipal de Parintins, mas ressaltou que algumas pessoas acabam sendo privadas de informações fundamentais.

No Brasil, a legislação reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão dos surdos, contudo, é preciso disponibilizar ferramentas que promovam acessibilidade e assegurem o direito de todos ao acesso às informações e isso pode ser feito também nos trabalhos realizados pelo Legislativo.

Como forma de garantir acessibilidade e inclusão, a vereadora fez a indicação à Câmara Municipal de Parintins para que viabilize intérpretes de Libras nas sessões ordinárias, extraordinárias e especiais do Poder Legislativo.

Relacionados