Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, removeu na noite de terça-feira (23/01), uma carreta e um caminhão que transportavam cargas de forma irregular, oferecendo risco viário, no Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

A primeira remoção ocorreu por volta das 21h20, quando um caminhão que transportava tanques volumosos de produtos químicos foi abordado. Durante a vistoria, foi constatado que o veículo não possuía Autorização Especial de Trânsito (AET), e que os tanques estavam mal afixados, utilizando apenas cintas de nylon puídas e pedaços de papelão.

Além disso, o motorista do caminhão não tinha o Curso de Formação em Transporte de Carga Indivisível, indispensável para a condução desse tipo de veículo. Após os procedimentos, o caminhão foi removido para o parqueamento do Detran Amazonas.

Também durante a ação da Fiscalização do Detran-AM, na noite de terça-feira, outro caminhão foi removido por transporte de carga de forma irregular. O veículo estava transportando um carregamento de paletes (estrado de madeira) com fitas de nylon puídas e presas de forma incorreta, apresentando risco viário na extensão do rodoanel.

Relacionados