The news is by your side.

Detran-AM realiza mais de 450 atendimentos em Parintins dentro do programa Amazonas Presente

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazomas (Detran-AM), por meio do programa Amazonas Presente, realizou, até a manhã desta quinta-feira (23/5), 460 atendimentos no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. A autarquia realiza um mutirão com oferta de todos os serviços relacionados ao processo de licenciamento de veículo e habilitação, incluindo o atendimento médico-psicológico.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, disse que o objetivo da ação é atender uma demanda do município e dar celeridade aos atendimentos. “A ideia é que possamos ampliar a gama de serviços que já temos aqui em Parintins, dando apoio ao Posto de Atendimento Descentralizado do município. Ter o Detran presente, atendendo a população de uma forma intensa, é uma determinação do governador, que é a de melhorar o atendimento ao cidadão do interior e dar boas condições de excelência ao serviço”, ressaltou ele.

Dos 460 atendimentos realizados, 260 foram serviços relacionados a veículos e 100 de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os atendimentos são realizados em uma embarcação, onde também vêm ocorrendo ações do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) e Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM).

O mototaxista Jonriclei Reis Mendonça estava com o licenciamento da sua moto atrasado há três anos. Segundo ele, levar as secretarias para oferecer serviços para a população do interior é algo de extrema importância. “Vim legalizar a minha moto, já legalizei, e vou pegar meu documento amanhã. Eu parcelei o pagamento no cartão”, disse.

Amazonas Presente – Lançado na última quarta-feira (23/5) pelo governador Wilson Lima, o programa Amazonas Presente vai levar os serviços oferecidos pelos órgãos estaduais para mais próximo da população dos 61 municípios do interior.

Durante a ação itinerante, em cada sub-região do estado, o governador montará um gabinete provisório. Parintins, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Barreirinha, no Baixo Amazonas, são os primeiros municípios a receber as ações do programa, nos dias 22, 23 e 24 de maio.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.