Disputa acirrada pela ponta do Parintinzão

A sexta rodada da primeira fase encerrada na noite desta quinta-feira, 22, foi decisiva na luta pela liderança do Campeonato Parintinense de Futebol. Só essa semana, três equipes estiveram na ponta da tabela de classificação (São Cristóvão, Sul América e agora Santa Luzia).

No primeiro jogo da noite de ontem (quinta-feira) no Tupizão, o São Cristóvão perdeu a liderança do campeonato ao ser surpreendido e derrotado pelo já desclassificado Náutico pelo placar de 2 a 0, dois gols do jogador Leandro Silva.

No jogo que valia a liderança do Parintinzão entre Estrela do Norte e Santa Luzia, o representante da comunidade do Macurani levou a melhor, e com gols de Wellington Baraúna e João Paulo Guimarães venceu o jogo por 2 a 0, agora somando 15 pontos é o novo líder da competição.

Última Rodada

No sábado, 24, matematicamente é a rodada que define os oito classificados com Amazonas e Botafogo lutando pela última vaga.

No primeiro jogo, o maior clássico do futebol parintinense (Amazonas x Sul América) será como uma decisão para o Rubro Negro da Ilha. Com apenas 10 pontos ganhos, o Amazonas entra em campo jogando pelo empate ou por um tropeço do time do Botafogo contra o São Paulo na partida seguinte para avançar para a próxima fase. Já os sul-americanos buscarão a vitória na briga pela primeira colocação na tabela de classificação.

Na segunda partida da noite, só a vitória interessa ao time do Botafogo que com oito pontos chegará a 11 e ainda precisará torcer por uma derrota do Amazonas contra o Sul América para continuar na luta pelo título da primeira divisão local.

Classificação geral:

1- Santa Luzia: 15 pts
2- Sul América: 13 pts
3 – São Cristóvão: 12 pts
4- JAC Clube: 12 pts
5- São Paulo: 11 pts
6- Corinthians: 11 pts
7 – Estrela: 11 pts
8- Amazonas: 10 pts
9- Botafogo: 08 pts
10- América: 06 pts
11- Náutico: 06 pts
12- Santos: 03 pts
13- Bom Socorro: 01 pt
14- Nacional: 01 pt

Texto: Kedson Silva/Semjuv

Comentários