Após a convenção realizada no final de semana que reuniu 16 partidos em Parintins, o escritor e professor parintinense, Pablo dos Santos (PSD), oficializou sua pré-candidatura a vereador no município. O momento marca início de um trabalho que sai dos livros e da sala de aula para as questões políticas e sociais.

O jovem professor de 29 anos tem um currículo cheio com destaque para a produção de dois livros e projetos educacionais desenvolvidos no Colégio Batista de Parintins. Ele é envolvido em grupos sociais de bairros e da juventude parintinense.

O pré-candidato é licenciado em Letras com mestrado em Artes e Letras pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Pablo sempre demonstrou interesse em colaborar com a política parintinense. “Ajudar minha cidade a se desenvolver. Esse sempre foi um desejo muito forte em meu coração. Ao longo dos anos venho acumulando conhecimento, experiência e força de vontade”, destacou.

Com o mundo todo enfrentando dificuldade por conta da pandemia do novo coronavírus, Pablo dos Santos acredita que agora é o momento certo para se dedicar por sua cidade. “Hoje sei que chegou a hora de lutar por dias melhores em Parintins. Sou, oficialmente, pré-candidato a vereador e começo agora uma caminhada pautada em verdade, honestidade e trabalho”, finalizou.