Duas escolas de Parintins participam da “Operação Cisne Branco”

Duas escolas de Parintins participam da “Operação Cisne Branco”
Foto: Agência Capitania dos portos/Parintins

A Marinha do Brasil, lançou em Parintins a “Operação Cisne Branco”. Um concurso de redação que tem o propósito de despertar na comunidade escolar o interesse pelos assuntos ligados a Marinha do Brasil e principalmente sua história. O concurso é destinado a alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Neste ano em Parintins, foram selecionadas a Escola Estadual Brandão de Amorim e Escola Estadual Aderson de Menezes.

Para os alunos do ensino fundamental da Escola Aderson de Menezes, o tema da redação será: “No mar, segurança em primeiro lugar”.

Os alunos do ensino médio da Escola Brandão de Amorim, devem discorrer sobre o tema: “Marinha do Brasil: mais do que uma carreira, uma opção de vida”.

O agente da Capitania dos Portos, capitão-tenente José Carlos Sá, esteve com a equipe nas duas escolas repassando as informações do concurso e orientando sobre a segurança naval.

Os prêmios para os vencedores em Parintins serão oferecidos pelos Patrocinadores da SOAMAR Parintins aos três primeiros lugares das duas séries. A melhor redação em cada nível poderá participar das etapas regional e nacional.

Os autores das redações classificadas em primeiro lugar , nos dois níveis, em cada região de um Distrito Naval, receberão o troféu Cisne Branco, um passeio a bordo de um navio da Marinha ou visita a uma das organizações militares, além de um prêmio.

A cerimonia de Premiação ocorrerá até 13 de dezembro, durante as comemorações do Dia do Marinheiro, nos respectivos Distritos Navais.
Diploma para a instituição de Ensino.

As redações vencedoras em âmbito nacional e as imagens das premiações serão divulgadas na página oficial da Marinha na internet – www.marinha.mil.br – no link – “Operação Cisne Branco”.

Josene Araújo
Diretora de Comunicação Soamar/Parintins

Deixe um comentário