Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, nesta segunda-feira (17/04), o resultado da etapa de enquadramento do Programa Universal-Fapeam 20 anos, edital Nº 001/2023. Das 292 propostas submetidas, 235 foram selecionadas nesta fase, que consiste na análise das propostas submetidas em relação ao cumprimento dos requisitos e documentos solicitados para a concorrência.

Os projetos selecionados seguem para a próxima etapa do edital que corresponde a análise de mérito, na qual cada proposta será submetida à avaliação por um comitê de especialistas. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer no mês de julho, com início da contratação dos projetos para o mês de agosto deste ano.

Com investimento do Governo do Amazonas de R$ 3.456.800, o Programa Universal-Fapeam 20 anos estima apoiar até 28 projetos a serem desenvolvidos por pesquisadores vinculados às instituições de ensino e pesquisa do estado.

O edital fomenta projetos de pesquisa científica, tecnológica, de inovação, ou de transferência tecnológica, nas diferentes áreas do conhecimento, que busquem contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do estado do Amazonas e para o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação estadual.

O resultado de enquadramento do Programa Universal-Fapeam 20 anos pode ser conferido neste link: http://www.fapeam.am.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/Quadro-para-divulgacao-do-resultado-do-enquadramento-UNIVERSAL-FAPEAM-20-ANOS.pdf

FOTO: Érico Xavier/Fapeam

Relacionados