Em Brasília, presidente da AAM garante Emenda Impositiva no orçamento da União de 2019
Andreson Cavalcante

A Associação dos Municípios do Amazonas (AAM) assegurou que R$ 10 milhões do orçamento da União previsto para o próximo ano, seja destinado a compra de 61 viaturas para atender as guardas municipais das cidades do interior do Estado.

O recurso será viabilizado após a bancada de deputados federais e senadores do Amazonas acatar o pleito da AAM e incluí-lo como Emenda Impositiva ao orçamento. Assim, o Governo Federal deverá obrigatoriamente empenhar e liberar a verba em 2019.

Conforme o presidente da AAM, Andreson Cavalcante, isso representa uma conquista na área de segurança pública para todos os municípios do interior do Amazonas.

“Era uma reivindicação consensual de todos os prefeitos. A sociedade exige a imediata melhoria de serviços essenciais, como segurança que é um problema de todos. Os recursos vão para o Governo do Estado comprar as viaturas e depois distribuir a cada um dos municípios” disse Cavalcante.

Ao conseguir emplacar a Emenda Impositiva, em Brasília, o presidente da AAM elogiou o empenho dos parlamentares amazonenses. “Estamos satisfeitos com essa atitude uma vez que diferente das Emendas Individuais, as de bancada priorizam obras e serviços de interesse do Estado de forma mais ampla e isso inclui a questão da segurança nos municípios” finalizou o presidente.

Comentários