The news is by your side.

Em clima de Festival e solidariedade, Parintins abre campanha de doação de sangue

Durante abertura, o prefeito Bi Garcia fez uma homenagem aos doadores que durante os anos têm se destacado.

A cidade de Parintins abriu nesta segunda-feira (10) a campanha de doação de sangue que tem como tema “Abrace Sua Cor e Salve Vidas”. A programação realizada pela Prefeitura de Parintins, Secretaria de Saúde, Banco de Sangue Amílcar Monte Rey, com apoio do Governo do Estado, visa até o dia 19 de junho conseguir 100 bolsas para a possível demanda do Festival Folclórico 2019.

Durante abertura, o prefeito Bi Garcia fez uma homenagem aos doadores que durante os anos têm se destacado. “Isso aqui é sinônimo de vida. Eu fiz homenagem aos doadores, pois muitas vezes as pessoas nem sabe que são. Hoje é um processo natural em que um cirurgião só realiza cirurgia se tiver sangue a disposição. Eu louvo pelo ato de solidariedade humana”, disse o prefeito.

Entre eles está o seu Geraldo Conceição, trabalhador da construção civil, que há 22 anos participa nas chamadas que o banco de sangue promove em momento de queda no estoque. “Para mim é sempre um prazer comparecer neste local e ajudar quem precisa. Já foram muitas vezes que isso aconteceu nos últimos 20 dois anos e eu recomendo até porque me sinto saudável” contou.

De acordo com a diretora do banco de sangue, Eliana Castro, a instituição também está aguardando novos doadores para fazer parte do cadastro e também salvar vidas. O banco de sangue Amílcar Monte Rey fica localizado na Rua Pedro Ferreira Gonçalves, no Centro de Parintins, próximo ao INSS.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.