Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Em Iranduba: “Emoção muito grande”, diz mãe de primeiros vacinados no mutirão Vacina Amazonas

Ação acontece neste sábado (20/08) em três pontos de vacinação no município

A esteticista Sebastiana Braga, 34, teve os dois filhos vacinados no início do mutirão da campanha “Vacina Amazonas” em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), na manhã deste sábado (20/08). Vacinada com as duas doses contra a COVID-19, ela falou sobre o sentimento de também ver os filhos recebendo o imunizante. “Emoção muito grande”, enfatizou.

Moradora da zona rural do município, Sebastiana vive o marido e quatro filhos, entre eles Ryan Braga e Yan Braga, de 16 e 14 anos de idade, respectivamente. Imunizada com a segunda dose, ela afirma que a vacina trará mais segurança, principalmente com o retorno das aulas na rede pública.

“E é uma emoção muito grande poder saber que também veio para eles, para os adolescentes. Eu estou muito feliz por esse dia que está acontecendo hoje. Tragam seus filhos, é muito importante a primeira dose porque veio pra nós. Então vai ser muito bom saber que seu filho está imunizado dessa doença que ainda está entre nós”, declarou.

Ryan Braga, um dos adolescentes vacinados, deixou clara a ansiedade pela vacina. “Eu estava esperando há muito tempo já, queria tomar logo, porque é muito chato viver com medo, no caso desse coronavírus, melhor estar vacinado, ver os meus colegas, porque ficar em casa é muito chato mesmo”, afirmou.

Vacina Amazonas – O Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Iranduba, iniciou na manhã deste sábado (20/08) mais um mutirão de vacinação contra a COVID-19, desta vez para o público de 12 a 17 anos. A campanha Vacina Amazonas tem como meta alcançar três mil jovens com a primeira dose do imunizante no município.

A campanha iniciou às 8h e seguirá até as 17h em três pontos de vacinação da cidade: Praça dos Três Poderes, Escola Estadual Senador João Bosco e Escola Estadual Isaías Vasconcelos. Dez postos de vacinação foram montados em cada um dos três pontos, envolvendo equipes de saúde estaduais e municipais.

FOTO: Arthur Castro/Secom

você pode gostar também
Comentários
Loading...