Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Em parceria com a Samel, Parintins usa medicação contra a Covid-19 desenvolvida por pesquisador norte-americano

Parintins recebeu nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a direção do grupo Samel e pesquisadores para apresentação dos resultados preliminares da pesquisa sobre o uso da Proxalutamida no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. O presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, junto com o diretor técnico, Dr. Daniel Fonseca, e o pesquisador norte americano Dr. Andy Goren fizeram exposição dos dados.

Segundo a pesquisa, 42 pacientes participaram dos testes, fazendo o uso do medicamento, com avaliação da evolução de quadro em três períodos (24, 48 e 72h). Os primeiros resultados se mostraram bastante satisfatórios, já que, no período final de avaliação (após 72h), 100% dos pacientes não precisaram fazer uso do protocolo de ventilação não-invasiva (VNI) e 20% receberam alta hospitalar. Os dados também apontam que o medicamento consegue romper os quatro principais mecanismos de mortes da Covid-19. Em conclusão primária, o uso da droga conseguiu reduzir drasticamente o número de mortes e inibiu a evolução da doença nos pacientes.

O prefeito Bi Garcia ressaltou a importância da parceria com o grupo Samel na pandemia, neste momento com a inclusão de Parintins nesta pesquisa. “Esta droga está sendo usada pela primeira vez no Brasil através da Samel e com isso nós vamos ter um incremento a mais para ajudar a salvar mais vidas em Parintins”, disse Bi Garcia.

O presidente do grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, salientou que a expectativa é que este medicamento em breve seja disponibilizado no mundo inteiro por conta dos resultados já apresentados. “São dados preliminares e nós estamos aumentando a pesquisa. A ideia é terminar no máximo até semana que vem e publicar o trabalho, pegar o registro da Anvisa para que isto seja usado no Brasil e no FDA para que possa ter no mundo inteiro essa droga que possa ajudar a salvar vidas como é o objetivo da Prefeitura de Parintins e da Samel”, ressaltou Nicolau.

Fotos: Márcio Costa

você pode gostar também
Comentários
Loading...