A segunda etapa da ação em Saúde Visual, fruto de uma parceria entre o Boi Caprichoso, o Hospital de Referência em Oftalmologia Rodrigues Landim e a Prefeitura de Parintins teve início no último domingo (05) e segue até o dia 17 de maio.
Os atendimentos ocorrem na Escola de Arte Irmão Miguel de Pascale, proporcionando consultas e exames oftalmológicos especializados de forma gratuita. Entre os serviços oferecidos estão a refração computadorizada, acuidade visual, ceratometria, biomicroscopia e retinografia, visando diagnosticar e tratar uma variedade de condições oftalmológicas.
Segundo a superintendente do hospital, Katyane Melo, a iniciativa visa suprir as necessidades oftalmológicas da região com foco em prevenção, educação e tratamento. “Em Parintins, uma equipe de 12 pessoas foi enviada em duas etapas de atendimento, abrangendo tanto a prevenção quanto o tratamento especializado. Com o apoio do Boi Caprichoso e da Prefeitura Municipal, cerca de 2.500 pacientes foram atendidos, destacando-se o compromisso com a conscientização e humanização do paciente”, disse.
A responsável pelo Departamento Social do Boi Caprichoso, Jucielle Cursino, ressalta que a parceria não se limita aos torcedores do bumbá, mas à população em geral. “Essa iniciativa reflete o compromisso social do boi Caprichoso com a população parintinense. Nossa diretoria está preocupada não somente com a arena, mas com todas as áreas que podemos atuar”, concluiu.
Fotos: Pedro Coelho