Em Parintins, mais de 500 pessoas receberam capacitação no Liceu de Artes Claudio Santoro

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins realizou, no período de abril a outubro deste ano, diversas ações sistemáticas de capacitação com professores e alunos, além de visitas técnicas com coordenadores pedagógicos. As ações, que tiveram como objetivo habilitar e fortalecer o processo na arte-educação, foram realizadas com apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Participaram do projeto 563 pessoas. Foram 277 nos cursos de Artes Visuais, 201 nos de Música, 49 nas aulas de Teatro, 32 nas aulas de dança e quatro na turma de cinema e fotografia. Entre os cursos oferecidos estão Iniciação ao Balé 1 e 2, Preparatório 1 e 2, Capoeira, Melhor Idade, Dança de Salão, Banda Musical, Teclado, Arte Teatral, Tecnologia de Imagens (instrutores), Teatro para Crianças (metodologia) e Performance: Corpo, geometria e texto.

De acordo com a diretora do Liceu em Parintins, município localizado a 369 quilômetros de Manaus, Andressa Oliveira, a capacitação é uma forma de melhorar a atuação dos profissionais e estudantes. “Os cursos surgiram como uma forma de capacitar os nossos professores e alunos que estão em um nível mais avançado”, disse. “Existe um acompanhamento direto das atividades e análise, e pensando possibilidades de qualificar o instrutor potencializando o que já se desenvolve na unidade”.

Os cursos foram ministrados por Eugênio Lima, Elisandra Maia Magalhães, Elisandra Maia Magalhães, Oromides Rezende e Jonilson Reis, Tiago Oliveira, Lucileide Delfino, Francis Madson, Jair Jacqmont, Romahs Mascarenhas e Alex de Lima Maia.

A unidade do Liceu em Parintins pretende retornar com as capacitações abertas à comunidade e aos municípios vizinhos no próximo ano.

Comentários