Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Da Redação

 

Uma tragédia abalou a viagem de férias do casal Domingos Leão e Elenise para apresentar o filho aos avós residentes na comunidade Santa Terezinha do Caburi, nesta quarta-feira (08/03). Um menino de dois meses perdeu a vida, ao desembarcar em uma canoa que afundou no Igarapé do Caburi, por influência do tempo chuvoso e da forte correnteza.

O acidente ocorreu na área conhecida como três bocas, durante a passagem de barco ferry boat que faz transporte de passageiros de Nhamundá para Manaus. O igarapé do Caburi é a rota da embarcação e serve como ponto de embarque, com a atracação de pequenos barcos, antes de entrar no Rio Amazonas. Domingos e Elenise vinham de Manaus para o Caburi.
O barco teria passado do local de desembarque marcado, em virtude da ausência de um barco menor de apoio, e os pais da criança conseguiram ajuda de um rapaz em uma canoa já nas proximidades da comunidade do Buiuçú. Domingos Leão é natural do Caburi e trouxe a esposa com dois filhos para visitar a família. Elenise está em recuperação de parto cesariano.
Picsart 23 03 09 08 45 22 938
Cenas mostram o trabalho de resgate das vítimas de naufrágio no Igarapé do Caburi 
Os pais do menino, mais um filho de quatro anos, e o condutor da canoa escaparam de afogamento, enquanto a criança desapareceu na água agitada por forte correnteza. A tripulação do ferry boat prestou socorro às vítimas. Poucas horas depois da ocorrência, o Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil iniciaram buscas pelo corpo do menino.

Relacionados