Parintins Notícias
O Site de Notícias de Parintins

- Publicidade -

Em visita à Parintins, governador do Amazonas anuncia possibilidade de festival pela internet

A realização do Festival Folclórico de Parintins 2020 foi a grande pausa de discussão hoje, 05, durante a visita do governador do Amazonas, Wilson Lima, ao município de Parintins. Este ano, na data tradicional de junho, os torcedores podem assistir apresentações de Caprichoso e Garantido por live nas redes sociais.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, no Centro Cultural e Desportivo Bumbódromo. Segundo Wilson Lima, existe a possibilidade e de realizar no último fim de semana de junho lives com os bumbás. Uma forma de manter parte da tradição folclórica de Parintins. “Existe uma proposta de fazer como os artistas tem feito Brasil e mundo a fora que é a questão de uma live”, cogitou.

Não foi descartada a possibilidade de realizar a festa na arena ainda este ano, porém depende da pandemia do novo coronavírus em Parintins e no mundo. “Já a questão da realização presencial do festival vai depender da indicação dos especialistas, da Fundação de Vigilância em Saúde, dos pesquisadores da saúde para atender qual o momento e se é possível a gente fazer neste ano de 2020 ou não”, declarou.

Representantes dos bumbás participaram da reunião, que discutiu o assunto a portas fechadas. O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, também destacou a proposta. “A conversa com o governador foi no sentido de que possamos pensar no Festival em futuro próximo e que ao mesmo tempo durante o período do Festival a gente possa desenvolver uma live solidária para ajudar o povo Caprichoso, o povo que depende do Festival e os nossos artistas”, disse.

Para o presidente do Garantido, Fábio Cardoso, o momento agora deve estar voltado para a saúde da população. “O momento é de lutar pela vida e somos responsáveis no sentido de pedir auxílio dos órgãos competentes na área de saúde para nos mostrar o caminho mais seguro a ser seguido”, concluiu.

Texto: Eldiney Alcântara
Foto: Carlos Alexandre

Comentários
Carregando...