Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo visitou nesta quinta-feira (26) os trabalhadores do Galpão Central de Alegorias do Boi-bumbá Caprichoso. A padroeira de Parintins foi recepcionada com fé e emoção por artistas, diretores e conselheiros de arte, que possuem uma devoção especial à Virgem do Carmelo.

A protetora da cidade é um dos pilares da fé do povo parintinense e faltando menos de um mês para o Festival Folclórico de Parintins, a visita ao local de trabalho dos artistas foi motivo de orações para que tudo possa ocorrer conforme o planejamento para o projeto de arena.

O artista plástico Claudenor Alfaia, popularmente conhecido como “Nonôca”, disse que a equipe espera todos os anos pela visita da padroeira. “A gente espera todos os anos essa maravilhosa visita, na qual a mãe de Deus vem nos fortalecer, não só na fé como também na inspiração. Nós temos Nossa Senhora como nosso refúgio e ficamos gratos por ela está aqui conosco”, enfatiza.

O coordenador da peregrinação, Adilson Santos, destaca que a visita possui um caráter muito especial, sobretudo de bênçãos aos artistas e suas famílias. “A Virgem do Carmelo traz sua bênção e proteção para esses trabalhadores. Foram dois anos sem essa chegada no galpão, agora eles podem continuar trabalhando em segurança e confiantes no sucesso na arena”, destaca.

O vice-presidente do Caprichoso, Karu Karvalho, comentou sobre a importância de Nossa Senhora na vida dos artistas. “Os artistas ficam nos perguntando quando é que a santa vem, e hoje ela chegou aqui para cumprir sua missão de abençoar e proteger cada trabalhador que tem nela uma devoção e confiança especial. Que o nosso trabalho seja digno de sua visita e traga o título de campeão do Festival Folclórico de Parintins”, finaliza.

Foto: Beatriz Sarmento

Relacionados