curso de aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde
Foto: Divulgação

O curso teve a duração de quatro meses.

A Feira da Associação do Itaúna 2 sediou, na sexta feira, a Mostra de Encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em – (EDPOPSUS) realizado em parceria com a Escola Politécnica Joaquim Venancio Fiocruz – RJ e Prefeitura Municipal de Parintins.

Prestigiaram o evento a coordenadora Estadual do EDPOPSUS, Aline Macedo, o vice-prefeito Tony Medeiros, gestora do Hospital Padre Colombo, Nara Koide, gestora da UBS Mãe Palmira, Taiane Barbosa, enfermeiros e profissionais do NASF, professores e doutorandos das universidades, puxadores, benzedeiras e a comunidade em geral.

O curso teve a duração de quatro meses e contemplou a participação dos profissionais da área da saúde em sua maioria agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, bem como enfermeiros, assistentes sociais, gestores de UBS e movimentos sociais.

As profissionais de saúde Elaine Pires, Luene Costa, Railda Soares e a professora e membro de movimento social, Fatima Guedes, foram as educadoras das duas turmas no município.

O vice-prefeito Tony Medeiros enalteceu a realização do curso e a parceria estabelecida destacando que o objetivo é instigar a implantação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde no município com intuito de integrar os aberes tradicional e popular no ambito do SUS.

Comentários