Encontro da Rede de Valorização da Diversidade do MPSP tem participação do MP do Amazonas


Com mais de 100 participantes, entre membros e servidores do Ministério Público brasileiro e representantes da comunidade, o MP de São Paulo (MPSP)…

Promotora Fabi Diniz de Queiróz Pilate participou da atividade, que abordou a promoção da diversidade, o enfrentamento à discriminação e a garantia de direitos
Ascom
Ouça esta notícia IA Voz
Clique no play para ouvir a matéria por áudio

Com mais de 100 participantes, entre membros e servidores do Ministério Público brasileiro e representantes da comunidade, o MP de São Paulo (MPSP) promoveu, na manhã desta quinta-feira (22/10), um encontro da Rede de Valorização da Diversidade. O MP amazonense (MPAM) foi representado pela promotora de Justiça Fabi Diniz de Queiróz Pilate, presente a convite do procurador de Justiça Reynaldo Mappely.

A iniciativa proporcionou um espaço de diálogo e reflexão sobre a promoção da diversidade, o enfrentamento à discriminação e a garantia de direitos.

Criada em 2020, a Rede de Valorização da Diversidade do MPSP promove o debate, a produção de conhecimento e a articulação de iniciativas institucionais e sociais voltadas à proteção dos direitos da população LGBTQIAPN+ e de outros grupos historicamente vulnerabilizados.

“A participação do MPAM reforça a importância do intercâmbio de experiências entre os Ministérios Públicos brasileiros e do fortalecimento de uma atuação institucional comprometida com a Constituição, a dignidade humana e o enfrentamento de todas as formas de preconceito e discriminação”, destacou a promotora Fabi Pilate.

O encontro da rede, ainda segundo a promotora, também evidencia o papel do Ministério Público na construção de uma sociedade em que a diversidade seja respeitada e a igualdade de direitos se traduza em práticas concretas de acolhimento, proteção e cidadania.


Texto: Lennon Costa

Fonte: MPAM