Parintins Notícias
Encontro das Pastorinhas de Parintins

Nesta quinta-feira, 4 de janeiro, a Prefeitura de Parintins, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, promove o 22° Festival Cultural das Pastorinhas, reunindo os seis grupos do município. As apresentações terão início às 19h, no Ginásio de Esporte Elias Assayag.

O Encontro das Pastorinhas é um marco para a cultura local, especialmente, após o reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas. Cada cordão terá 20 minutos para as apresentações, destacando a riqueza e diversidade desta tradição secular.

A secretária de Turismo, Karla Viana, convida a população para participar desse evento significativo que celebra a cultura e a identidade parintinense. “Convidamos a população parintinense a prestigiar o Festival de Pastorinhas, que começa hoje. O evento valoriza a cultura local, especialmente a cultura das pastorinhas, que é de grande importância para o município. Tenho certeza de que será um sucesso, muito alegre e bem organizado”, disse.

A ordem das apresentações inclui a Pastorinha Filhas de Maria do Parananema como a primeira a se apresentar, seguida pelas Pastorinhas As Natalinas do Palmares, Filhas de Maria do Aninga, Filhas de Maria do São Francisco, Filhas de Maria do Djard Vieira, encerrando com as Filhas de Judá do Itaúna I.

O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Parintins.

SECOM/Parintins