Nesta semana, uma equipe designada pelo Poder Judiciário Estadual esteve no município de Tabatinga, distante 1.110 quilômetros de Manaus, para a realização de correição na 1.ª Vara da Comarca.
A correição foi realizada no período de 16 a 18 de setembro, tendo sido determinada pela Portaria n.º 289/2026-CGJ/AM, assinada pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos.
Em Tabatinga, os trabalhos de correição foram conduzidos pela desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha, coadjuvada pela juíza Rebeca de Mendonça Lima.
A equipe de correição contou com a participação dos servidores Juliana Rezende Lins de Albuquerque, Danilo Oliveira de Souza, David de Souza Brandão Junior, Antônia Raissa de Oliveira Soares, Helton Braga de Oliveira e da subtenente Alessandra Rodrigues da Silva.
Na localidade, os procedimentos foram acompanhados pelo juiz titular da 1.ª Vara da Comarca, magistrado Filype Mariz de Sousa Guimarães, pela diretora de secretaria da unidade judiciária, Neici Mara dos Santos Bulcão, e por servidores.
#PraTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra a equipe de designada para a realização da correição juntamente a representantes da 1.ª Vara da Comarca de Tabatinga. Na imagem, 17 pessoas aparecem de pé e lado a lado, na frente do Fórum de Justiça da Comarca. O prédio tem fachada em tom amarelo-mostarda com detalhes na cor preta ao redor da porta de entrada. Acima da porta de entrada da edificação, em letras prateadas, tem a descrição: “Fórum Desembargador Walmir Boná Robert”. À direita da porta, há uma unidade de ar-condicionado e no solo há uma rampa de acessibilidade com corrimão branco.
Afonso Júnior
Fonte: TJAM




