Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O hospital Sírio-Libanês, uma das mais renomadas instituições de saúde da América Latina, destacou os avanços promovidos no município de Parintins durante a pandemia do novo coronavírus. Na semana que passou, estiveram, no município, Alex Martins, da Área de Relacionamento Governamental do Hospital, e Cristiana Carvalho, gestora da Regional Norte de Compromisso Social do Sírio Libanês, dentro de uma agenda do PROADI-SUS (Programa de Desenvolvimento Institucional do SUS).

A meta é desenvolver projetos que possam atender necessidade das regiões. Foram visitadas as unidades básicas de saúde, Hospital Jofre Cohen e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Parintins). A Prefeitura de Parintins já desenvolve há alguns anos projetos em parceria com a instituição, incluindo a realização de cursos de pós-graduação.

Cristiana Carvalho avaliou como positivos os avanços em Parintins durante a pandemia, citando a aquisição de novos equipamentos dentro das unidades de saúde, equipes reestruturadas para prestar serviços com mais qualidade e rapidez, entre outros. “Nós fizemos uma visita em Manaus, mas o primeiro município do interior do Estado do Amazonas é Parintins. Até por ser um parceiro de sucesso, onde as indicativas transformaram realidades e a ideia é que a gente possa, no próximo triênio, desenvolver projetos que realmente ajudam no fortalecimento do dia a dia de vocês”, disse.

Alex Martins, do Setor de Relacionamento Governamental do Hospital Sírio Libanês, afirmou que o objetivo principal foi conhecer a estrutura de saúde do município e sanar possíveis lacunas projetos sociais do PROADI-SUS.

De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, parcerias têm sido buscadas pela gestão do prefeito Bi Garcia para qualificar ainda mais o serviço em saúde e beneficiar a população. O secretário lembrou que Parintins conta com relacionamentos consolidados com o hospital Sírio-Libanês, Hospital Albert Einstein, entre outras instituições renomadas no segmento.

PMP

Relacionados