Parintins Notícias

Parintins Notícias
Escola de Idiomas e Informática
Foto: Pitter Freitas
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), divulgou nesta terça-feira, 08 de novembro, o Edital 01/2022, que torna público a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para inscrições e preenchimento de 442 vagas dos cursos de Informática, Língua Inglesa, Língua Espanhola e LIBRAS, nas modalidade básico, intermediário e avançado, que acontecerão na Escola Municipal de Idiomas e Informática “Aldair Kimura Seixas”.

O edital com todas as regras da seleção foi assinado pelo secretário municipal de educação, Azamor Pessoa, acompanhado do diretor da Escola Aldair Kimura Seixas, professor Dé Monteverde. Os cursos terão duração de 80 horas e acontecerão nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Tanto as inscrições no PSS quanto os cursos serão totalmente grátis e acontecerão mediante análise documental de pré-requisitos contidos no edital como: idade mínima de 11 anos, ter cursado no mínimo o 5º Ano do Ensino Fundamental, além de apresentar no ato da inscrição documentação pessoal e cópia de certificados.

De acordo com o secretário Azamor Pessoa, os cursos oferecidos pela Escola Aldair Kimura Seixas tem por objetivo reforçar o currículo dos estudantes junto ao mercado de trabalho. “Nossos alunos saem preparados para buscar uma oportunidade no mercado de trabalho, seja no campo administrativo com o curso de informática, seja no campo do turismo com os cursos de língua estrangeira, seja no campo educacional com o curso de LIBRAS, são incentivos que a prefeitura oportuniza a nossa juventude”, frisou.

Para evitar aglomerações, senhas serão distribuídas as 7:00 horas da manhã de quarta-feira e as inscrições serão realizadas na quinta-feira, 10 de novembro. O edital (https://files.parintins.am.gov.br/documents/104248.pdf) contendo todas as informações sobre o Processo Seletivo Simplificado da Escola Aldair Kimura Seixas pode ser lido e baixado no portal da Prefeitura de Parintins na internet e na página da SEMED no Facebook.

PMP

Relacionados