Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Escola do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas é referência no ensino bilíngue

Há dois anos funcionando com ensino bilíngue, a Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) José Carlos Mestrinho, do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMBM) se tornou referência em educação de qualidade para crianças e jovens. A unidade conta com 552 alunos, 32 professores e 16 turmas do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Diretor da escola, o tenente-coronel BM José Wilson explica que o colégio passou por diversas mudanças, e que o foco neste ano é alcançar boas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador do país para o ensino básico.

“Nós assumimos esse colégio em 2016, ele estava em péssimo estado na parte de estruturas, agora estamos melhorando isso, e também no nosso índice do Ideb. Neste ano, vamos formar a primeira turma do 3º ano, estamos focando neles e nas notas do Enem. É a partir disso que vamos saber como de fato está o nosso ensino”, disse.

Além do ensino no idioma francês, a escola ainda conta com pediatras, enfermeiras, dentistas e assistentes sociais. “O nosso colégio é uma parceria da Seduc (Secretaria de Educação e Desporto) com o Corpo de Bombeiros, que passou a ser bilíngue desde 2017, em parceria com a embaixada da França, o que consiste em treinar os nossos bombeiros militares, inclusive fazendo intercâmbio”, ressaltou o diretor.

Pais satisfeitos – Para o tenente Wedson Lima, pai da aluna Thaiza Kerolayne, de 17 anos, a escola trouxe resultados positivos na vida da filha. “É uma satisfação enorme ter minha filha estudando nessa instituição. É uma escola que permite que ela desenvolva habilidades e o crescimento moral e físico. Eu percebi uma evolução tanto no conhecimento como em casa também, pois ela adquiriu mais responsabilidade”, disse.

“É um colégio excelente, os professores são maravilhosos, sempre atenciosos com a gente. Procuram saber se estamos entendendo e, sempre que tem alguma dúvida, fazem revisão do assunto para que a turma aprenda mesmo”, disse a aluna.

Colégio bilíngue – Em fevereiro de 2016, o Corpo de Bombeiros assumiu a administração da EETI José Carlos Mestrinho. No dia 4 de novembro de 2019, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica com a Embaixada da França e a Secretaria de Estado de Educação, formalizando o ensino bilíngue, em português e francês, na instituição de ensino.

FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AM

você pode gostar também
Comentários
Loading...