Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Escola estadual do Cidade Nova recebe novos aparelhos de ar-condicionado e serviços de manutenção

Escola Estadual Dom Milton Pereira Correa foi uma das unidades atendidas por força-tarefa da Secretaria de Educação

A Escola Estadual Dom Milton Pereira Corrêa, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, recebeu, na última semana, seis novos aparelhos de ar-condicionado e serviços de manutenção e limpeza em, aproximadamente, 71 máquinas. A unidade é uma das atendidas pela força-tarefa promovida pelo Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que tem como objetivo equipar as escolas com novos refrigeradores de ar e realizar serviços de manutenção e limpeza em ares-condicionados antigos da rede estadual.

Além dos novos aparelhos, as máquinas da Escola Estadual Dom Milton Pereira Corrêa receberam troca de gás, peças e carenagem, juntamente a serviços de lavagem e de conservação.

De acordo com a gestora Maria das Graças, os aparelhos auxiliam, também, nas salas de apoio da escola. “Além da manutenção em todos os aparelhos instalados nas salas de aula, também instalamos um ar-condicionado na sala dos professores, o que dá mais comodidade durante as atividades de HTP (horário de trabalho pedagógico)”, explicou Maria das Graças.

A unidade escolar possui 2.410 alunos matriculados nos turnos matutino, vespertino e noturno, distribuídos em 20 salas de aulas.

“Sem dúvida alguma, estes equipamentos só trazem benefícios aos nossos alunos. Sabemos que estamos prestes a enfrentar o nosso ‘verão amazônico’, quando os aparelhos são ainda mais usados. Logo, estamos felizes em recebê-los”, concluiu a gestora.

Ao todo, foram mais de 300 condicionadores de ar entregues às unidades de ensino de todas as sete coordenadorias distritais de Educação (CDEs) da capital, somente na última semana.

FOTO: Lincoln Ferreira/Seduc-AM

você pode gostar também
Comentários
Loading...