Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Escola Municipal Charles Garcia comemora, nesta quinta-feira (11), 16 anos de excelência educacional, marcados por uma jornada dedicada ao desenvolvimento acadêmico e pessoal de seus alunos. Fundada em 11 de abril de 2008, a escola tem sido uma instituição de referência em Parintins, proporcionando um ambiente de aprendizado estimulante e acolhedor.

As festividades em comemoração ao aniversário da escola começaram pela manhã, com uma caminhada pelas redondezas, promovendo o espírito de comunidade entre os alunos, professores e funcionários. Em seguida, todos se reuniram na quadra do ginásio Olivia Hatta para os tradicionais parabéns, seguido de um torneio interclasse que reforçou o espírito de competição saudável entre os estudantes.

O professor de Matemática, Januário Nogueira, que já ocupou o cargo de gestor do educandário nos anos de 2015 e 2016, comenta a alegria desta data. “É um privilégio fazer parte desta instituição que tanto contribui para a formação de nossas crianças e jovens. Ao longo dos anos, tenho testemunhado o comprometimento dos alunos e o empenho dos colegas professores em proporcionar uma educação de qualidade, temos o nosso compromisso social, também, pois alunos nossos retornam como professores, e muitos também passam em concursos públicos”, afirmou.

Mirela Edith, estudante do 9º ano, compartilhou sua gratidão ao se despedir da instituição. “Estou feliz por ter a oportunidade de estudar aqui. A Escola Charles Garcia é um verdadeiro lar para mim, onde recebi também valores e amizades para toda a vida. No momento, pretendo seguir a profissão de cozinheira, inspirada pela dedicação dos profissionais desta escola em nutrir o coração dos alunos”, disse.

Além das conquistas acadêmicas, a Escola Municipal Charles Garcia tem se destacado nos esportes, demonstrando um compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes. Recentemente, a escola participou do Polo em Maués e conquistou os títulos no handebol e futsal masculino. Nos Jogos Escolares, a instituição também se destacou, sendo campeã no handebol mirim, masculino e feminino, assim como no handebol infantil masculino. Neste ano, na Seletiva Polo, a escola se classificou no handebol masculino e feminino, além do handebol infantil e futsal infantil masculino, reafirmando seu compromisso com a excelência tanto dentro quanto fora das salas de aula.

Relacionados