Escola Santa Luzia do Macurany será reinaugurada na próxima semana
Foto: Pitter Freitas

O educandário é revitalizado com recursos próprios da Prefeitura.

A reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Luzia, na comunidade do Macurany, foi vistoriada nesta segunda-feira (03) pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, e pelo secretário de Obras, Mateus Assayag.

Em fase de acabamento, a revitalização está em fase final. O novo prédio passará a contar com nove salas de aulas climatizadas, estacionamento e sistema de acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades especiais. Todo o trabalho está orçado em aproximadamente R$ 300 mil, fruto de recursos próprios do Município.

Após a vistoria, o prefeito Bi Garcia confirmou que os trabalhos serão acelerados para que a escola seja entregue na próxima semana. De acordo com ele, a obra está quase toda concluída.

“Faltam alguns detalhes de vidraçaria, painel da imagem de Santa Luzia que ficará na parte frontal da escola e a pintura da faixada. Dia 13, pela manhã, vamos entregar a reforma, ampliação e modernização da Escola Santa Luzia do Macurany”, completa.

Segundo o prefeito, a inauguração da escola ocorrerá no dia 13 de dezembro em razão de ser o dia de Santa Luzia e também por ser a data de encerramento dos festejos à santa na comunidade do Macurany.

Comentários