Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Escolas estaduais de Manacapuru e Novo Airão passam por revitalização

Unidades estavam há pelo menos dez anos sem receber reparos

Quatro escolas da rede pública estadual de Manacapuru e três de Novo Airão, cidades da Região Metropolitana de Manaus (RMM), estão recebendo os serviços de revitalização da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. As unidades estavam há cerca de dez anos sem reparos mínimos e agora passarão por um serviço de reparo completo.

Em Manacapuru, estão sendo atendidas as escolas estaduais Januário Santana, José Kalil Assaf e Professor Gilberto Mestrinho, além do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Régis.

Em Novo Airão, as Escolas Estaduais de Tempo Integral (EETI) Danilo de Mattos Areosa, Balbina Mestrinho e Joaquim de Paula vão receber os serviços de melhoria. As escolas atendem, somados, cerca de 2,5 mil alunos.

Juntas, as unidades terão um investimento de R$ 2 milhões para troca de fiação elétrica, reparos na rede de esgoto, troca de telhado, pintura, ampliação de áreas e outras necessidades destacadas pelo Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da pasta.

O gestor da EETI Danilo Areosa, Júlio Higino, está à frente da unidade há sete anos. Para ele, a revitalização mostra que o ensino no interior do Amazonas é valorizado.

“Vai deixar a escola mais atraente, estamos há quase dez anos sem pintura, sem reparo, e uma melhoria dessa faz com que os alunos tenham mais motivação para estar no ambiente escolar”, diz sobre a escola, que atende o público do Ensino Médio, Mediado por Tecnologia, Indígena e Quilombola.

Valorização – A secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Freitas, frisa que a atual gestão tem um olhar mais sensível para que o ensino em todo o estado tenha mais qualidade, em todos os níveis abrangentes.

“Os alunos e os profissionais do interior merecem um ambiente onde possam se desenvolver e ter um ensino de qualidade. Estar em uma escola onde as salas de aula são confortáveis, os ambientes comuns são agradáveis fazem com o que os professores, pedagogos e demais funcionários desenvolvam melhor seus trabalhos e, com isso, os estudantes aprendam mais e os índices de ensino sejam cada vez melhores”, pontua a secretária.

FOTO: Lincoln Ferreira/Seduc-AM

você pode gostar também
Comentários
Loading...