Espalha Emoção, Peti na Roça e Jaçanã levam os troféus de campeões do Festival do Mocambo

Espalha Emoção, Peti na Roça e Jaçanã levam os troféus de campeões do Festival do Mocambo

Espalha Emoção foi o campeão com 837,6 pontos contra 834,7 do boi Touro Branco.

Após dois anos sem levar o título para casa, o Boi-Bumbá Espalha Emoção vence o Touro Branco e leva o troféu de campeão do 15º Festival Folclórico do Mocambo do Arari. A quadrilha Peti na Roça e o Pássaro Jaçanã retomaram o título dessa brincadeira que movimenta milhares de visitantes que se deslocam até o distrito, localizado a três horas de barco da sede de Parintins.

Com o tema “Caminhos de Rio” o boi nas cores amarela e branca obteve 837,6 pontos e o bumbá Touro Branco, 834,7. A quadrilha Peti na Roça sagrou-se campeã do festival com 279,2 pontos deixando o segundo lugar com 276,2 pontos para Explode Coração que voltou a participar da disputa neste ano, depois da desistência da campeã do ano de 2017. Com 568,2 dos pontos o pássaro Jaçanã é o campeão. O pássaro Pavão Misterioso obteve 566, 9.

O Festival Folclórico do Mocambo é uma realização da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semctur) em parceria Associação das Tradições Culturais do Mocambo do Arari (Atracamar). Este ano a Prefeitura mobilizou para o Mocambo toda estrutura de palco, iluminação, sonorização e energia. A segurança ficou por conta da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e Bombeiros. Na Saúde, a prefeitura disponibilizou atendimento médico, de enfermagem para dar suporte na unidade básica de saúde da comunidade nos três dias de evento. Além da divulgação da festa com toda estrutura de internet para levar aos internautas a transmissão na íntegra das apresentações.

Fotos: Daniel Brandão

Deixe um comentário